RENASCIMENTO

Respiração de Renascimento (Rebirthing Breathwork)


Respiração de Renascimento também conhecida como Respiração Intuitiva de Energia ou Respiração Consciente de Energia, é a habilidade de respirar energia assim como o ar. É uma técnica que utiliza conscientemente a respiração para clarear e eliminar os bloqueios e tensões que contraímos no corpo desde o nascimento e infância até a vida adulta.


Todas as resistências, memórias .... tudo o que nós contraímos até então, nos fazem fechar para a vida. A magia do Renascimento está em podermos entrar em contato com estes sentimentos limitantes e DESCONTRAIRMOS, LIBERARMOS. Ao fazer isto, entramos cada vez mais em contato com o nosso ser, com a nossa verdadeira essência, aquilo que somos, nossa força, sabedoria, plenitude, verdade, simplicidade e principalmente o AMOR...consequentemente viveremos uma vida mais consciente, em totalidade, mais livre, mais real, mais alegre e mais focada no aqui e agora.

É técnica simples, poderosa e que “funciona” no sentido de propiciar uma transformação concreta na vida das pessoas que a experimentam. É uma experiência de se abrir para a vida e tudo o que é contrário a isto, quer no nível físico (tensões no corpo, dores, stress, cansaço físico, insônia), emocional (sentimentos e emoções não expressas, medo, ansiedade, depressão, solidão, escassez, nervosismo, angústia), mental (memórias e lembranças traumáticas) e espiritual (memórias de vidas passadas) vem à tona para ser DISSOLVIDO, EXPANDIDO E CURADO.

Aprender a respirar é um processo natural e espontâneo que induz ao relaxamento. É talvez a mais valiosa habilidade de auto-cura que temos! Nós não podemos ter doença e relaxamento no mesmo espaço e ao mesmo tempo. Relaxamento é a cura suprema. Portanto, a respiração é a curadora básica e está ao nosso alcance sempre que quisermos.

Respiração de Renascimento, um reaprender a conectar a inspiração e expiração, em um ritmo amplo e relaxado, que refresca o corpo e a mente, e distribui generosa e abundantemente a energia vital para todo ele de uma forma intuitiva, inundando o corpo com a Energia Divina.

Este processo limpa o sistema nervoso e o sistema circulatório, nutre as células e os órgãos, equilibra e cura nossa mente, nossas emoções e sentimentos e nosso corpo, integrando-os com a vida consciente do Espírito Eterno, e assim nos tornamos a sua maior expressão.

 Isso envolve a cura dos oito grandes traumas humanos, que são: o trauma do nascimento, a síndrome da desaprovação dos pais, negativos específicos, o desejo inconsciente de morte, o carma de vidas passadas, o trauma da religião, o trauma da escola, a senilidade, etc.

“Nossos sentidos nos põe apenas em contato com nossa mente, mas nossa consciência nos põe em contato direto com nosso coração, com os nossos sentimentos. E disso é que temos medo. Por isso. muitos de nós vivemos para fora, no mundo da mente, no mundo do tempo, revivendo o passado e preocupados com o futuro. No Renascimento atingimos a dimensão do não-tempo, do presente e nos conectamos com a repentina delícia e beleza de simplesmente SER!”

De acordo com Leonard Orr, norte americano que desenvolveu a técnica, a respiração aliada a prática de purificação espiritual com os 6 elementos (Terra, Ar, Fogo, Água, Mente e AMOR) são técnicas simples e efetivas para limpar e equilibrar nosso corpo de energia e nosso corpo físico. Esta limpeza aumenta nossa vitalidade nos dando mais energia, saúde física, auto estima, paz profunda, alegria, amor e criatividade, nos permitindo viver em todo o nosso potencial. A respiração de Renascimento e as práticas de Purificação Espiritual nos despertam para nossa divindade natural e para o nosso verdadeiro potencial na vida como autênticos Seres Humanos Divinos.

“A Respiração de Renascimento como eu ensino é um trabalho espiritual muito importante que envolve uma série de ciclos de Respiração Consciente Intuitiva de Energia, que proporciona às pessoas mais saúde, felicidade, sucesso e paz de espírito. Observar a Energia Divina se movimentar em nosso próprio corpo e mente é muito mágico, místico e miraculoso. Eu nunca cesso de me surpreender por este trabalho porque ele é a essência da Própria Vida.” Leonard Orr.

O objetivo primordial deste trabalho é de ajudar a pessoa a entender e “curar” o passado, se des-identificando dele para poder viver o presente – no presente.
Aprender a se alinhar de forma saudável e consciente para aquilo que ela quer experimentar na vida, sem abrir mão de sua totalidade, momento a momento.

A diferença de atendimento de um terapeuta para outro é o “sabor” que cada um agrega à técnica. Sabor no sentido de como ele compreendeu e elaborou, em si, o aprendizado.
Para tanto, leva-se em conta a experiência profissional que o terapeuta já tem ou tinha ao conhecer a técnica; a maturidade e a compreensão com a qual o terapeuta a absorveu; a maturidade emocional que o terapeuta tem e o quanto ele já se “processou” internamente e compreendeu sua própria história de vida. Todo este background dá suporte para que o terapeuta se familiarize com a técnica do Renascimento mas, depois a esqueça e tenha a consciência de que o mais importante, enquanto terapeuta renascedor é sua presença amorosa, sem projeções nem identificações.

“Venha, faça os discursos que quiser

Você fala de si, e não do mundo.

Pois há espelhos em todo lugar

Você vê a si mesmo, e não a nós.

Só projeções, livre-se delas.

Self mais pobre, recupere

aquilo que é apenas seu,

Torne-se essa projeção

O papel dos outros é o seu.

Venha, recupere e cresça mais.

Assimile o que você negou.

Se você odeia algo que existe

Isso é você, embora seja triste.

Pois você é eu e eu sou você

Você odeia em si mesmo

aquilo que você despreza.

Você odeia a si mesmo

E pensa que odeia a mim.

Projeções são a pior coisa.

Acabam com você, o deixam cego

Para justificar seu preconceito.

Recupere os sentidos. Veja claro.

Observe aquilo que é REAL,

E não aquilo que você pensa.” - Fritz Perls

http://rebirthingbrasil.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário